Conheça práticas detalhadas de voluntariado corporativo desenvolvidas por associadas ao Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial – CBVE.

 

A coletânea que será lançada no próximo dia 23 de setembro, apresenta diferentes experiências de governança e construção de parcerias locais visando a estruturação e a operação de programas de voluntariado corporativo. Estruturada em quatro artigos, a publicação traz informações detalhadas sobre a concepção, a operação, e os resultados alcançados pelas iniciativas desenvolvidas por Bradesco, Wilson Sons, Instituto Camargo Corrêa e Fundação Telefônica Vivo, empresas associadas ao Conselho. 

Os cases destacados na coletânea foram temas dos eventos Prata da Casa de 2019, projeto criado pelo CBVE em 2016, que organiza encontros temáticos periódicos, direcionados às organizações e empresas, associadas ou não, interessadas em conhecer e aprofundar-se nos temas afeitos ao desenvolvimento e aprimoramento do voluntariado corporativo.  Realizados em formato presencial até março de 2020, o Prata da Casa se adaptou ao cenário pandêmico e se tornou virtual. A íntegra dos eventos pode ser acessada aqui

A iniciativa contribui diretamente para a consecução de um dos quatro objetivos de atuação do Conselho, que é promover o intercâmbio de experiências e práticas entre os associados, trazendo em perspectiva cases com potencial de replicação e escalonamento por outras instituições. Para perenizar as aprendizagens e inovações advindas do lidar cotidiano das associadas com os seus programas de voluntariado corporativo, além dos artigos que consolidam o conteúdo dos debates ocorridos ao longo dos encontros, anualmente o CBVE publica esta coletânea dos cases trabalhados nos encontros Prata da Casa.

Para acessar clique aqui

Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial – CBVE reúne empresas, confederações, institutos e fundações empresariais para a promoção e desenvolvimento do voluntariado empresarial. 

 

Bradesco

O Bradesco é um dos maiores grupos financeiros do Brasil, com sólida atuação voltada aos interesses de seus clientes desde 1943. Além da excelência em serviços, destaca-se por ser um dos melhores gestores de recursos do mercado, com resultados construídos sobre bases sustentáveis.

Quer saber mais? 

Acesse https://banco.bradesco/html/classic/index.shtm

 

Wilson Sons

É o maior operador integrado de logística portuária e marítima do Brasil. Com mais de 180 anos de experiência, a Companhia possui sólida abrangência nacional e oferece soluções completas para apoiar as atividades de comércio doméstico e internacional, bem como à indústria de óleo e gás, conectando as melhores soluções aos resultados esperados pelos seus clientes

Quer saber mais? 

Acesse https://www.wilsonsons.com.br/pt/grupo

 

Instituto Camargo Corrêa

O Instituto Camargo Corrêa (ICC) é responsável pelas iniciativas de investimento social da Construtora Camargo Corrêa. O Instituto considera a diversidade das comunidades envolvidas pelas várias obras da empresa para traçar políticas que contribuam com o desenvolvimento dessas comunidades, alinhadas à estratégia de sustentabilidade da empresa.

Quer saber mais? 

Acesse https://camargocorreainfra.com/instituto-camargo-correa-2/ 

 

Fundação Telefônica Vivo

Atuando no Brasil desde março de 1999, a Fundação Telefônica já desenvolveu centenas de projetos sociais, que beneficiaram milhares de pessoas no Brasil. A partir desses projetos, a Fundação estimula a educação e a defesa dos direitos de jovens e crianças por intermédio de ferramentas digitais voltadas para a comunicação e informação. 

Quer saber mais? 

Acesse http://fundacaotelefonicavivo.org.br/

 

CIEDS

O Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS é uma organização social eleita, em 2019, a 3ª ONG mais relevante do Brasil e a 58º do mundo pelo prêmio TOP 500 NGOs, do NGO Advisor. Atualmente realiza a gestão, representação jurídica e apoia o CBVE coordenando sua Secretaria Executiva. 

Para mais informações:

Carolina Müller

carolinamuller.rj@cieds.org.br