Projeto apresenta aumento de 40% na base de voluntariado, alcançando o número de 140 colaboradores envolvidos em 2013

Para celebrar o Dia Internacional do Voluntariado, comemorado em 5 de dezembro, o Grupo Fleury lança nas mídias sociais um vídeo com os alunos participantes do Projeto Pescar contando suas trajetórias e como a iniciativa mudou suas vidas. Em 2013, o Projeto apresentou um aumento de 40% na base de voluntariado, alcançando o número de 140 colaboradores envolvidos.  Além disso, em média 40% dos jovens que se formaram no Pescar foram absorvidos nas operações do Grupo. A iniciativa é um dos principais programas de voluntariado da empresa, que colabora com a iniciação profissional de jovens em vulnerabilidade social, com idade entre 16 e 19 anos, egressos do ensino médio, nas cidades de Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). Desde a sua fundação, 250 jovens passaram pelo Projeto Pescar. No total, 39 estão sendo assistidos pelo Projeto em 2013.

O programa de inclusão de jovens no mercado de trabalho utiliza metodologia desenvolvida pela Fundação Pescar e foi implantado originalmente na Unidade Grupo Fleury – Rio Grande do Sul, na capital gaúcha, em 1999. Nesta unidade pioneira, os alunos participam de um curso de iniciação profissional em qualidade de atendimento com duração de um ano. Com o início do desdobramento das atividades de responsabilidade social do Grupo em 2011, o Pescar foi replicado em São Paulo, nestes mesmos moldes.

Confira o vídeo comemorativo no link https://www.youtube.com/watch?v=e2qG7tg3biA&feature=youtu.be

Sobre o voluntariado no Grupo Fleury

Para consolidar as iniciativas de voluntários em um programa estruturado e com uma identidade própria, em abril de 2012 foi lançado o Voluntários Grupo Fleury, iniciativa que permeia as ações de responsabilidade social do Grupo.

Para isto, foram criados os comitês de voluntariado locais com o objetivo de estabelecer uma relação de pertencimento do programa de voluntariado com os colaboradores nas regionais de atuação do Grupo. Esses grupos responsáveis pelo planejamento e execução das iniciativas de cada localidade são formados por colaboradores de áreas diversas da empresa.

O Grupo encerra o ano de 2013 com cerca de 900 colaboradores voluntários, aumento de mais de 150% se comparado ao ano anterior, quando tinha 350. Ainda conta com o projeto Semear, iniciativa que visa a promover o engajamento do corpo de voluntários da empresa, a fim de estreitar o relacionamento com a comunidade por meio de ações desenvolvidas em datas especiais. Neste ano, seis instituições de saúde do terceiro setor selecionadas nas diversas capitais onde o Grupo atua receberão as atividades de entretenimento, educação e revitalização desenvolvidas pelos voluntários da empresa.

 Sobre o Fleury Medicina e Saúde

Referência nacional em medicina diagnóstica, o Fleury oferece mais de 3 mil diferentes testes em 37 diferentes especialidades médicas. Também é precursor no conceito de centro médico integrado que, entre outras vantagens, oferece uma solução diagnóstica completa, assessoria médica além de serviços singulares como a Vila da Saúde e o Gestar.Seu serviço de Check-up oferece soluções para empresas e clientes individuais, além de produtos diferenciados como o Check-Up Fitness, para atletas iniciantes ou profissionais, e a Consulta do Viajante, para aqueles que pretendem viajar para localidades de risco, além do Check-Up Nippon, para executivos japoneses expatriados. Além da área diagnóstica, o Fleury mantém o serviço de vacinação e o núcleo de aconselhamento genético, para detecção de risco para doenças genéticas e oncológicas. O Fleury possui 22 unidades de atendimento nos municípios de São Paulo (SP), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), Barueri (SP), Campinas (SP), Jundiaí (SP) e Rio de Janeiro (RJ), além de Brasília (DF).

Curta o Fleury no Facebook: https://www.facebook.com/FleuryMedicinaeSaude

Siga o Fleury no Twitter: https://twitter.com/fleury_online

Compartilhe no Youtube: www.youtube..com/FLeuryMedicinaeSaude

  Fonte: Grupo Fleury