A Wilson, Sons tem a missão de desenvolver e prover soluções de alto valor percebido por seus clientes em atividades portuária, marítima e de logística, de forma sustentável e inovadora, valorizando o desenvolvimento dos seus colaboradores.

A transparência e o compromisso com os avanços sociais permeiam o modelo de gestão da Wilson, Sons e se revelam em vários aspectos. A empresa acredita que, além de transformar a vida dos beneficiados, as ações de Voluntariado Empresarial têm o poder de gerar resultados internos, como satisfação pessoal e desenvolvimento de espírito de equipe.

Programa de Voluntariado

O Programa de Voluntariado Empresarial da Wilson, Sons promove, apoia e incentiva campanhas de voluntariado que aproximem a Companhia e seus colaboradores da comunidade, contribuindo para a construção de um mundo melhor para as gerações de hoje e do futuro.

As iniciativas de voluntariado estão centralizadas no Programa Criando Laços, que contam também com a participação de aposentados, familiares e amigos. Atualmente, o núcleo do Rio de Janeiro (RJ) planeja, executa e coordena ações voluntárias no Rio Grande (RS), Paranaguá (PR) e Santo André (SP).

No Programa de Voluntariado existe um Comitê Gestor onde fazem parte oito pessoas de todos os negócios. A função é planejar e executar as ações e, também , coordenar os GT’s das filiais.

Em 2010, as atividades do Criando Laços beneficiaram diretamente 1.084 pessoas, entre crianças, jovens e idosos, e envolveram 285 colaboradores da Companhia.