A Ação Voluntária Global acontece desde 2017 de forma colaborativa entre as equipes do Itaú: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai e mais recentemente de Portugal e Reino Unido, com o objetivo de fortalecer a cultura do voluntariado nas unidades do Banco em torno de um tema em comum.

Realizada em dezembro de 2021, celebrando o dia internacional do voluntariado, mobilizou voluntários e voluntárias durante uma semana com diversas ações focadas no estímulo à leitura na primeira infância. No Brasil, a programação foi organizada pelos Comitês Mobiliza Itaú, que atuam ao longo do ano promovendo ações voluntárias e apoiando organizações da sociedade civil, escolas e creches.

Também em dezembro foi lançado no Polo, ambiente de formação do Itaú Social,  o curso Voluntariado na Educação com o objetivo de sensibilizar para a importância da educação, valorizar o desenvolvimento integral, conectar o tema com ações de voluntariado e fomentar a realização de ações integradas.

O curso é gratuito, certificado e tem duração de 4h.

Além dessa oportunidade, há também o curso Voluntariado e Sociedade – Conhecer para Transformar, no qual o participante terá informações sobre o que é o trabalho voluntário e sua importância para sociedade. O objetivo é motivar a realização de ações voluntárias de forma simples, consciente e transformadora.

Os interessados podem acessar estes cursos no Polo: https://polo.org.br/gestao-operacional/percurso/186/voluntariado

Confira o vídeo do Programa de Voluntariado do Itaú Social: