Prêmio Aplaude: Ações Voluntárias que Transformam
A maior rede de voluntariado empresarial do país lança prêmio ímpar, numa ação que visa compartilhar, colaborar e inspirar um país melhor, ampliando a produção de impactos transformadores na sociedade.
A primeira edição do Prêmio Aplaude (2022) busca o reconhecimento à atuação de organizações públicas e empresariais, organizações comunitárias e comitês de voluntários responsáveis por atividades voluntárias que compartilham, colaboram e inspiram um país melhor, ampliando a produção de impactos transformadores na sociedade, voltadas para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, das Nações Unidas, dos pressupostos da Agenda ESG, e dos Princípios da ONU para Empresas e Direitos Humanos (UNGP), seja nos âmbitos nacional, regional e local.
O Prêmio acolhe iniciativas desenvolvidas no Brasil que tenham ocorrido 12 meses antes ao lançamento deste edital. A seleção acontecerá em 5 etapas: inscrição e envio da documentação; etapa eliminatória; etapa classificatória; divulgação dos finalistas; e anúncio dos vencedores.
Todos os vencedores receberão um troféu simbólico e certificado de reconhecimento, destinados às organizações e responsáveis pelas ações de voluntariado. E os vencedores de duas modalidades da categoria #Inspira, que apresentarem proposta de projeto, receberão apoio semente para investir nas ações de voluntariado e/ou acolhimento de voluntários.
Esta é uma iniciativa do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial – CBVE, realizada pelo CIEDS, com a curadoria do Pacto Global e apoio da United Nations Volunteers (UNV).
Serão ao todo 3 categorias e nove modalidades, organizadas entre os grupos #Inspira, #Compartilha, e #Colabora. Com espaços abertos a todos os interessados e oportunidades exclusivas a associados.
As inscrições estarão abertas a partir do dia 08.04 de forma gratuita e você poderá se inscrever clicando aqui.
Somos em torno de 600 voluntários cadastrados, que participam das mais diversas forma, ou ajudando financeiramente, ou com mãos de obra especializada ou não. todos que tem interesse em ajudar de alguma forma são bem-vindos.