A estratégia de atuação da Gerdau no âmbito social é direcionada ao empreendedorismo focado em três pilares: educação, reciclagem e habitação. A empresa fornece apoio técnico, financeiro e de voluntariado a pessoas e organizações, para que sejam capazes de transformar a si mesmas e ao seu entorno, gerando mudanças positivas nas comunidades.

O Programa Voluntário Gerdau objetiva sensibilizar, capacitar e reconhecer o trabalho voluntário dos nossos colaboradores.

Princípios: 

  • Pessoas como base do desenvolvimento sustentável das comunidades.  
  • Transferência de conhecimento como base da contribuição para o trabalho voluntário.  
  • Solidariedade como atitude.  
  • Trabalho voluntário como exercício da cidadania.

A atuação de colaboradores junto aos projetos sociais desenvolvidos pela empresa, transferindo conhecimento e buscando soluções para os desafios das comunidades, é uma das maneiras pelas quais a Gerdau contribui em prol de uma maior igualdade de oportunidades, buscando materializar o seu propósito de Empoderar Pessoas.

Ao serem voluntários, os colaboradores podem exercer sua cidadania e transformar realidades. O voluntariado tem o mérito de conseguir impactar várias áreas e dimensões ao mesmo tempo. O compromisso central do Programa é gerar impacto social nas comunidades onde estamos inseridos, mas para a empresa tem efeito positivo no clima organizacional, além de estimular a sensação de orgulho de pertencimento à empresa. 

A Gerdau apoia iniciativas em todos os países onde tem operação industrial, e busca incentivar projetos sociais das comunidades nas quais está inserida. 

 

Acesse e saiba mais: www2.gerdau.com.br