CBVE lança publicação sobre Voluntariado Empresarial e Juventudes! 

Centrada na temática das juventudes no cenário brasileiro atual e na missão do voluntariado corporativo em impulsionar o bônus demográfico, essa publicação nos levará a uma análise aprofundada de como esses dois elementos se conectam. 

Nesta publicação, temos narrativas de Mariana Resegue e Mathaus Torres da Em Movimento, responsável pela última edição do Atlas das Juventudes; Thaís Santos, Cientista Social e Mestre em Sociologia, que coordena a pauta sobre como os jovens lideram a luta pela garantia e defesa de seus direitos; Samuel Santos, do CIEDS, explora as juventudes periféricas, buscando compreender e atribuir novos significados às suas realidades; Carolina Toffoli, Gerente do Instituto Algar, apresenta estratégias e insights sobre como o voluntariado e programas sociais podem potencializar o poder transformador de fazer o bem; Brenda Santos, Diretora de Operações da Junior Achievement RJ, e Renata Guimarães, Diretora-executiva da Associação Junior Achievement RJ, relatam a experiência e a relevância de receber o voluntariado empresarial na atuação com juventudes. Por fim, a Secretaria Executiva da #redecbve traz a perspectiva do trabalho voluntariado com foco em juventudes, utilizando dados do Censo CBVE 2023 e convida a todos e todas para investir em novas perspectivas desse público. 

Como conselho, esperamos que este conteúdo sirva para te #inspirar a #colaborar cada vez mais com iniciativas que transformem para melhor, a realidade de pessoas e comunidades. Que você tenha uma excelente leitura e, se gostar, #compartilhe nosso conteúdo com a sua #rede.   

 

Clique aqui para acessar o conteúdo.